sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Matemática dos Zumbis

Essa é digna de treva mesmo. Pesquisadores desocupados da Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, resolveram um importante estudo sobre quem sobreviveria na terra se um holocausto de zumbis tomasse a sociedade. Basicamente, afirma o estudo, os seres humanos não teriam a mínima chance, por que enquanto apenas poucos zumbis realmente chegariam à morte por meio nada convencionais, haveria sempre um alta taxa de humanos vivos que serviriam sempre de ricos e abundantes alimentos, enquanto que os campos e as colheitas humanas se reduziriam a zero.



A taxa de infecção zumbi seria exponencial enquanto que as dos seres humanos apenas fadada a conversão zumbi, pois a maior parte dos vivos seriam infectados, diminuindo vertiginosamente para aritmética a taxa de crescimento populacional humano!


É, os pesquisadores só esqueceram de que para uma análise assim deveriam estar de posse de conhecimentos biológicos a anatômicos dos seres humanos, uma vez que não colocaram nos seus índices as probabilidades de sobrevivência desses seres com a sua carne podre e sem manutenção do organismo. Mais um estudo idiota, de uns "sem o que fazer" dos países ditos desenvolvidos.

2 comentários:

G-DECC disse...

Olá Amigo Edmarcos,
Como sempre, suas criações são verdadeiras obras primas. Você está de parabéns por mais essa grande iniciativa!!!
Saiba que sou seu fã e admiro imensamente seu trabalho e sua inteligência.
FIca com DEUS e Continue assim.,

Edmarcos Martins Jordão disse...

O meu muito obrigado ao "Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania".
É uma honra poder receber tal elogio e com mui dignidade retribuo a gentileza confessando que jamais vi tamanha dedicação em tanto tempo, mesmo nas adversidades da vida amigo, como vi você e o grupo enfrentarem ao longo desse caminho que agora traças como Cidadania. Passo eloqüente para a construção de uma Sociedade digna, igualitária e honrada que inicia a os pés e aplausos dessa que é uma das maiores riquezas de nossa Cidade: G-DECC.Muito Obrigado pelas palavras acima, mas o verdadeiro herói é aquele que construiu sobre espinhos este maravilhoso Castelo que são os sonhos cultivados e regados por essa bela iniciativa de há alguns anos.
Que Deus nos abençoe e olhe mais uma vez para Curaçá/BA, terra do Potencial!

Matemática: Arte das Trevas?

Tudo começou quando há um certo tempo um amigo de faculdade chegou em sala de aula totalmente maravilhado com um pequeno comentário de um de seus alunos. Ele foi surpreendido pelo pequeno com uma pequena e desconcertante pergunta: "Ei, você que é o Professor das Artes das Trevas?"

Bem pode ser que a maioria das pessoas não chegue a tanto como o garoto, mas certamente também compartilham com ele o mesmo espírito desbravador dessa que é realmente uma ciência oculta e perigosa e que ensina a os homens a pensarem por si , construirem um futuro melhor e a tornar mais gratificante e facilitadora a vida.

Aqui serão tratados assuntos referentes à matemática, ao seu dia-a-adia, leitor, ao seu cotidiano, inter-nauta, à sua sede de descoberta, curioso, à todos aqueles amantes da Ciência das "Artes das Trevas". Não tenham medo do nome, é parte do homosapiens temer do desconhecido e apenas caminhamos em direção ao entendimento da matemática e a uma nova visão de mundo.

À todos sejam Bem Vindos!

A Evolução das Perguntas

A Evolução das Perguntas
Homem aprendendo a fazer fogo e a contar